fazendeiras - pintura

CONSTRUÇÃO CIVIL

Este curso ocorreu em três módulos: o primeiro voltado para as mulheres do Jardim Colombo, o segundo para as mulheres da comunidade do Porto Seguro (zona oeste de São Paulo; também faz parte do Complexo Paraisópolis) e o terceiro voltado a pinturas especiais, este último em parceria com as Tintas Coral e a CASACOR, sendo realizado em seu espaço. As aulas foram ministradas pelo pintor Gabriel Marques, com vasta experiência na área.

MÓDULO 1 - JARDIM COLOMBO

Neste módulo, as fazendeiras aprenderam sobre técnicas e instrumentos do universo da pintura. 
 
Conforme proposta inicial dos cursos das Fazendeiras, as aulas passam por teoria e prática, com esta fase sendo realizada nas casas delas.

MÓDULO 2 - PORTO SEGURO

Neste módulo, levamos o curso de Pintura para o Porto Seguro, comunidade vizinha do Jardim Colombo. 
 
As moradoras puderam ter contato com este universo da pintura, aplicando os aprendizados adquiridos em algumas de suas residências e também unindo forças para reformar o espaço que virá a ser a associação de moradores da comunidade.

MÓDULO 3 - PINTURAS ESPECIAIS

No último módulo de pintura, as fazendeiras de ambas as comunidades foram convidadas a realizarem um curso de pinturas especiais no espaço da CASACOR, no Allianz Parque (zona oeste de São Paulo), em parceria com as Tintas Coral
 

Seguindo a mesma linha de aprendizado, elas puderam ter contato com a temática não só na teoria, mas também na prática, aplicando as técnicas adquiridas em espaços que compuseram a exposição CASACOR São Paulo 2021. Um dos ambientes é o do arquiteto Fernando Brandão - "Espaço Coral - uma janela para o amanhã" e o outro da arquiteta Beatriz Quinelato - "Estúdio Terra".