CURSO DE AZULEJISTA PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE NO JD. COLOMBO E SEU ENTORNO

Atualizado: Out 8

Uma das principais ramificações do movimento Fazendinhando, o projeto Fazendeiras capacita, por meio de aulas e cursos, mulheres do Jardim Colombo para atuação na cozinha e na construção civil. E neste mês, o Fazendeiras dá início ao Curso de Capacitação Profissional de Azulejista. Com aulas teóricas e práticas, as mulheres com mais de 18 anos do Jardim Colombo e região poderão se profissionalizar para entrar no mercado de Construção Civil.  Se você tem material sobrando de alguma obra, não descarte. Para nós, ele pode ser de grande valor e qualquer contribuição será muito bem-vinda! Para doações, entre em contato por e-mail parquefazendinha@gmail.com.




CURSO DE GASTRONOMIA COM A CHEF HAYDÉE BELDA

No final de agosto, iniciamos o Fazendeiras GastronomiaHaydée Belda, discípula de Mari Hirata, renomada chef, professora de cozinha e pesquisadora, se propôs a ensinar para as Fazendeiras suas receitas e treiná-las no ofício culinário.  Mesmo no "novo normal", com a mestre Haydée à distância, a primeira aula foi um sucesso. As participantes aprenderam o delicioso pão de miga, o nosso tradicional pão de forma. Cada aula terá uma receita diferente para que ampliem seus conhecimentos e desenvolvam um cardápio para futuros projetos de empreendedorismo. Nosso objetivo, em cada projeto, é sempre fortalecer o senso de auto sustentabilidade na comunidade. Confira abaixo algumas fotos da aula.



Fotos: Rafa Mosore.


NOSSA HISTÓRIA CONTADA PELA REVISTA CASA E JARDIM

A história sobre como gerimos diversas ações no Jardim Colombo em tempos de pandemia está relatada em matéria publicada pela revista Casa e Jardim. Nosso modelo de gestão compartilhada e horizontal possibilitou à nossa comunidade um enfrentamento diferente e de sucesso, com zero mortes por Covid entre os moradores, até o momento. Clique aqui para ler a publicação completa.



4 visualizações

©2020 by Fazendinhando . Proudly created with Wix.com