top of page

MEMBROS DO INSTITUTO

equipe

6ea5a4ed-44af-4340-bce9-10540fca1a32_edi

ESTER CARRO
PRESIDENTE

Ester Carro - Arquiteta e ativista, destaque FORBES Under 30 (2023) na categoria design (arquitetura e urbanismo) doutoranda aprovada em primeira colocação no processo seletivo do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Planejamento Urbano (2019) pela FIAM-FAAM Centro Universitário, especialista em Urbanismo Social (2021) pelo Insper e em Habitação e Cidade (2021) pela Escola da Cidade. Eleita uma das 100 mulheres extraordinárias do Brasil pelo livro Rebel Girls, colunista na plataforma Caos Planejado e integrante do elenco CASACOR-SP.

erik.png

ERIK LUAN
DIRETOR FINANCEIRO

Estudante de Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP). Teve participação em projetos sociais na área de esporte, cultura e atividades comunitárias. Atualmente participa de atividades de pesquisa, de extensão e representação discente no departamento de ciclos de vida, saúde e sociedade. Também é diretor do Centro Acadêmico Emílio Ribas da FSP-USP.

Kamilla.png

KAMILLA BIANCA
SECRETÁRIA

Fotógrafa, videomaker e designer desde 2016, atualmente iniciando a carreira de social media. Seu histórico de formação passa pelas áreas de facilitação de processos, técnicos em gestão de políticas públicas e comunicação visual, produção audiovisual, cinema e agente comunitária de cultura.

Raquel.jpg

RAQUEL PANHAN
CONSELHO FISCAL

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, 2013 e Pós Graduada em Perícia Contábil pela FECAP, 2017. É coordenadora da BEI Editora desde 2016, cuidando da contabilidade, prestação de contas, tributos, contratos e relações trabalhistas.

Tomas.png

TOMÁS ALVIM
CONSELHO CONSULTIVO

É editor, cofundador do Arq.Futuro e sócio da BEĨ Editora. É coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper.

Silvia.png

MARIA SILVIA FERREIRA
CONSELHO CONSULTIVO

Formada em Administração de Empresas pela EAESP- FGV, com pós graduação pelo Ibmec. Foi executiva com mais de mais de 20 anos de experiência na gestão das áreas de Marketing, Comercial e Desenvolvimento de Mercado nos segmentos da indústria, serviços, financeiro e seguros.
Após saída do mercado corporativo, tem se especializado em causas socioambientais.

Paulina Achurra_edited.jpg

PAULINA ACHURRA
CONSELHO CONSULTIVO

Graduada em Engenheira Química e Engenheira em Biotecnologia pela Universidad de Chile (1999), possui mestrado em Engenheira Química (2003) e Ph.D. em Engenheira Química (2007) ambos pela Stanford University. Atualmente é professora adjunta no Insper desde 2013.

COLABORADORES DO INSTITUTO

equipe

Ivanildo.png

IVANILDO DE OLIVEIRA
LÍDER COMUNITÁRIO

Ivanildo é ex-atleta e líder comunitário. É presidente da União dos Moradores da Favela do Jardim Colombo.

Veronica 2.jpeg

VERONICA VACARO

ARQUITETA E URBANISTA

Arquiteta e urbanista, graduada em 2013 pela Associação Escola da Cidade, com pós graduação em desenho urbano - Os Espaços Públicos nas Cidades Contemporâneas -  pela Escuela CEU San Pablo de Madrid e Politecnico di Milano.
Atualmente trabalha como arquiteta e urbanista em projetos de diferentes escalas.

Rafael Augusto

RAFAEL AUGUSTO
FOTÓGRAFO

Pós graduando em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, com projetos voltados na área, como o Garlix Brasil (reaproveitamento de garrafas de vidro) e a Casa Apê (sua própria casa como prática de sustentabilidade através de materiais reciclados e reaproveitados).

321206043_908705307033531_7326059626149868268_n.jpg

André Del Casalle
FOTÓGRAFO

Fotógrafo, MC, Beatmaker, Grafiteiro, Treinador de Basket e Art Educador compoem a pluralidade e os múltiplos saberes de Del Casalle, o que fazem dele um artista diferenciado e a frente de seu tempo.

Sua capacidade de unir e relacionar o improvável aparecem desde sua identidade multifacetada (One Noir, Trevo, Del, Casalles), passando pela realização de projetos culturais e sociais em pró da comunidade (Basketball Solidário), até o contratempo presente em sua músíca.

Paulo.png

PAULO BALBINO DA SILVA

MESTRE DE OBRAS

Morador do Jardim Colombo, assumiu a frente de obras desde julho/2017. Trabalha diariamente na construção das barreiras de pneus e na evolução do parque.

Mauro.png

MAURO QUINTANILHA

PAISAGISTA E MESTRE DE OBRAS

Nascido no Rio de Janeiro, o músico e paisagista foi o idealizador do Projeto Parque Sitiê no Morro do Vidigal, RJ. Está à frente da construção do Parque Fazendinha com a construção das suas barreiras de resiliência feitas de pneus reciclados. 

Screen Shot 2020-03-20 at 10.57.53 PM.pn

ENGENHEIROS SEM
FRONTEIRAS

Projetando Sonhos é um programa da organização Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo São Paulo que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da execução de projetos de arquitetura e engenharia que atuam na redução de ambientes insalubres e inseguros, construindo espaços que garantam uma melhora na qualidade de vida dos indivíduos.

bottom of page