fazendo lar

NOSSA CASA, NOSSA COMUNIDADE

WhatsApp Image 2018-07-15 at 22.24.22 (2

"FAZER O BEM, INDEPENDENTE
DE QUEM. INDEPENDENTE DA
ONDE, FAZER O LAR."

conhecendo a comunidade

Vivência: Com tutoria presencial e/ou a distância, permitindo a leitura da realidade local mais próxima.
O objetivo dos encontros é criar um espaço de discussão e reflexão, conectando estudantes do Brasil com a cidade informal, elaborando alternativas no enfrentamento das desigualdades.

levantamento de dados

Levantar e analisar dados estruturados para obter informações claras e aplicáveis a realidade prática. Aprender os mecanismos sociais que produzem as limitações para o desenvolvimento sócio-espacial e qualidade de vida dos moradores neste território. Quantificar medidas internas e externas de cada lar visitado a fim de criar padrões e propor futuras intervenções.

como fazer

Divulgação: Divulgar nas redes sociais sobre o projeto para estudantes do 3º ao 8º semestre nas áreas de arquitetura, design, engenharia ou disciplinas similares.


Inscrições: A equipe deve receber os dados dos interessados por e-mail e confirmar a participação dos mesmos com envio do formulário.


Acompanhamento: É fundamental a presença frequente de um técnico e/ou um morador da comunidade no momento da visita e o acompanhamento de pelo menos uma vez na semana durante um mês para a conclusão do parecer do estudante sobre a casa e sua inserção no território.

o que já fizemos

antes e depois - casa d. nilda - 2019

Planta e Cortes

©2020 by Fazendinhando . Proudly created with Wix.com