top of page

No Jardim Colombo não tem parque nem praça, mas tinha um lixão. Limpamos o terreno, e agora vamos transformar ele no Espaço Comunitário Fazendinha, com playground e espaço verde e, para isso, precisamos da sua ajuda para trazer a brincadeira para mais perto de nossas crianças!

VAI TER PLAYGROUND SIM!

Jardim Colombo e o Fazendinhando

WhatsApp Image 2021-10-01 at 19.31.55 (4).jpeg

Desde o fim de 2017, apenas com a colaboração voluntária de moradores e parceiros, já conseguimos realizar muita coisa: tiramos quase 120 caminhões de entulho do terreno; executamos muros-arquibancadas que servem ao mesmo tempo para estabilizar o terreno, para sentar e para facilitar o acesso às partes planas do terreno, servindo como escadas; realizamos oficinas de coleta de ideias para o parque, de fotografia, de grafite, de execução de mobiliário urbano como bancos e vasos usando material reaproveitado, e devolvemos a vida ao local: iniciamos uma série de atividades para que os moradores se apropriassem devidamente do local, dando sentido às transformações físicas realizadas. Foram muitas atividades, principalmente com crianças, com participação intensa da comunidade, mostrando que o caminho que tomamos foi acertado.

Etapas

Como próximos passos, queremos fazer um playground, terminar a limpeza do terreno, plantar uma agrofloresta, instalar mais bancos, uma horta comunitária, fazer mais muros-arquibancada de estabilização do solo, e fazer a manutenção frequente do espaço

WhatsApp Image 2021-10-01 at 19.31.55.jpeg

Todo o projeto do espaço da Fazendinha foi cocriado com a comunidade em um evento realizado em 2018, o I Festival Fazendinhando. O espaço para brincar apareceu na grande maioria dos desenhos feitos pelas crianças na idealização do local.

Figura_4.jpg

O Playground

2e7c121b-3adf-41f9-ba0e-87b0006de48e.jpg

Projeto do Playground (3D)

Fonte: Marcenaria Buriti

Depois de uma pausa de 2 anos por conta da pandemia do Coronavírus, estamos voltando aos trabalhos já com um projeto importantíssimo! A campanha "Vai ter Playground sim"  é um dos nossos movimentos para essa volta e com ela trazemos a importância de se ter um lugar para as crianças moradoras do Jardim Colombo se divertirem. 

Ter um espaço verde influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas ao seu redor, a falta dele também. Para crianças é ainda mais importante esse contato para que comecem a entender sobre as ciências naturais, a importância do cultivo, cuidados com o meio ambiente e, claro, brincar sem limites e com segurança!

Pensamos então em juntar isso com o playground, muito pedido pelas crianças para que esse aprendizado e contato seja ainda mais gostoso, leve e tenha um resultado eficiente.

9b1f8081-7927-4734-9bf6-777c6eb5830a.jpg

Como doar e ajudar a campanha

Vamos juntos fazer esse Playground?

 

Faça sua contribuição avulsa ou recorrente na Benfeitoria ou, se preferir, faça um PIX para:

Nome: Instituto Fazendinhando

Banco: Itaú

Agência: 9042

Conta: 99855-0

PIX/CNPJ: 43.635.593/0001-75 

 

Todo dinheiro que entra na conta é devidamente registrado e todos os gastos são feitos com emissão de nota fiscal ou comprovante de finalidade. Nossos demonstrativos financeiros estão em nosso site na aba Transparência.  

Ir para

Ou

bottom of page